agosto 25, 2003

isetta bmw

Regressado de um fim-de-semana em Viana do Castelo, na Romaria da Senhora d'Agonia (não basta ser jornalista de um jornal que se diz popular de qualidade), circulo, no trajecto habitual para o JN, atrás de uma carrinha que transporta um isetta bmw, um daqueles mini carros, dos anos 50, que davam pelo nome de ovo. No caso, um ovo amarelo. Fico a pensar como é que um carro com mais de 50 anos ainda pode brilhar e quase fazer parar o trânsito... Dizem que um homem dessa idade, por mais polido profissional que seja, já pode considerar-se arrumado.

agosto 21, 2003

algo anestesiado

Abri este diário no dia em que a morte de Sérgio Vieira de Melo, em Bagdad, foi manchete nos jornais de todo o mundo. Teria sido interessante reflectir um pouco sobre tão "insano" atentado, para usar as palavras do presidente brasileiro Lula da Silva, mas a minha atenção ficou presa aos mecanismos da edição deste diário. Há nestas novas tecnologias da informação algo de anestesiante.

agosto 20, 2003

abertura sem pompa

Neste regresso ao trabalho, abro, sem qualquer pompa, este diário jornalístico. Como quem lança, à navegação marítima, uma mensagem escrita numa garrafa sem gin.